San Diego é um dos lugares mais famosos do mundo para surfar. O esporte faz parte da cultura local da califórnia. Ele é passado de geração pra geração com os pais ensinando os filhos. Claro que os turistas também aproveitam para aprender a surfar e curtir esse experiência. Então vou dar algumas dicas legais para quem quer conhecer melhor o surfe da região.

surfing in san diego 5

Escolas de Surf:

Como o surfe faz parte da cultura local, San Diego é um dos melhores lugares no mundo para aprendê-lo. Se você quer aprender a surfar durante sua viagem para San Diego, você vai encontrar muitas escolas boas pela cidade que oferecem aulas para iniciantes. Como são muitas escolas, fica difícil falar todas por aqui, então, se tiver interesse em curtir as aulas podemos enviar uma lista com as melhores escolas para você! As aulas podem ser particulares ou em grupo, com 60 ou 90 minutos. Recomendo as aulas de uma hora e meia, pois quando você está curtindo na água o tempo passará num piscar de olhos. O preço de uma aula de 90 minutos é de em média 90 doláres. Você também pode montar pacotes com várias aulas e conseguir preços melhores.

Melhores praias para surfar:

Seja você iniciante ou um surfista profissional, San Diego vai ter ótimas praias para você aproveitar. Praticamente todas as praias da região são usadas para a prática do esporte. Geralmente a praia fica dividida em duas partes, metade da água fica com os banhistas e a outra com os surfistas, para evitar acidentes. A maioria dos surfistas locais frequenta as praias centrais da cidade, como a Pacific Beach, a Ocean Beach e a Mission Beach, devido à proximidade e comodidade no dia-a-dia. Essas praias são bons pontos de surfe tanto para os locais e experientes quanto para iniciantes. Elas contam com várias escolas de surf nos arredores. Mas além das praias comuns e centrais, existem outras que são melhores para cada nível de habilidade. Veja abaixo:

As Melhores praias para surfistas iniciantes:

  • Oceanside Beach
  • Silver Strand
  • La Jolla (área perto do Scripps Pier)
  • Tourmaline Surf Park
  • The Shores

As Melhores praias para surfistas experientes:

  • Windansea
  • Black's Beach
  • Lower Trostles
  • Sunset Cliffs

Melhores locais de Surf

Como já falei antes, a cidade gira em torno do surf. O esporte tanto faz parte da cultura local que por toda a cidade você encontra locais ligados ao surf, como lojas de roupas de surf, de pranchas, cafés e lanchonetes com estilo de vida do surf. Dois deles são bem inusitados e legais:

  • The Shed: Muito além de um surf shop, o The Shed é um local de encontros e eventos da comunidades, com várias programações legais acontecendo e um estilo estético bem peculiar, ele vale a visita.

  • California Surf Museum: Um museu dedicado ao surf, sua história, seu estilo de vida. Com músicas, artes, fotografias e toda herança cultural do esporte, o passeio fica muito divertido para os visitantes.

surfmuseum